Miércoles, 26 Junio 2019
Ultimas noticias
Casa » Câmara arquiva denúncia contra Michel Temer

Câmara arquiva denúncia contra Michel Temer

03 Agosto 2017

Ao longo da manhã desta quarta-feira (2), o presidente Michel Temer manteve uma agenda intensa de compromissos recebendo deputados, ministros e governadores.

Na defesa do presidente, o deputado Hildo Rocha, do PMDB, argumentou que a mala encontrada com Rocha Loures não foi entregue a Michel Temer.

A votação só pode começar com a presença de 342 parlamentares.

Foram 263 votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), que rejeitava a denúncia por ausência de indícios de autoria e materialidade, e 227 contra. Ao final de quatro discursos, dois a favor e dois contrários à denúncia, poderá ser apresentado um requerimento de encerramento de discussão, desde que neste momento haja pelo menos 257 parlamentares na sessão.

Ainda ontem, o governante jantou com um grupo de parlamentares e manifestou a convicção de que os deputados votarão contra a abertura de um processo judicial contra si e terá oportunidade de iniciar a "segunda fase do seu mandato", avançando com as prometidas reformas, refere o "Estado de S. Paulo".

Lembre-se que o presidente brasileiro é acusado de ter recebido subornos da JBS S.A., uma das maiores empresas mundiais de processamento de carne. Os primeiros votantes serão os deputados de um Estado da Região Norte e, na sequência, os deputados de um Estado da Região Sul. Caso a denúncia seja admitida, o presidente será afastado por 180 dias da Presidência e será substituído interinamente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O parecer de Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à instauração de processo criminal contra o presidente, foi aprovado no plenário.

Em uma tentativa de demonstrar protagonismo sobre o tema, Maia afirmou que trabalhará pessoalmente para tentar recompor a base aliada, principalmente para atrair o PSDB de volta.

RESULTADO: se durante a votação os votos sim chegarem a 172, significa que resultado não pode mais ser alterado e denúncia será arquivada.

Câmara arquiva denúncia contra Michel Temer